quarta-feira, 1 de junho de 2016

Simplesmente complicado


Livro: Simplesmente complicado
Autor(a): Sinéia Rangel
Editora: Autografia
Lançamento: 2016
Origem: Nacional
Páginas: 197
Gênero:  Romance, literatura juvenil
Faixa etária: Infanto-juvenil, adolescente, Indico para maiores de 12 
Onde comprar: Autografia Editora







Sinopse:

"Alícia é uma adolescente vivendo as confusões de estar apaixonada. Depois de seis meses vivendo em outra cidade, Alícia está de férias na sua cidade natal. O reencontro com o seu melhor amigo, o Pedro, por quem é apaixonada, desperta grandes emoções. As lembranças desse reencontro acompanhará a Alícia pelos meses seguintes, e quando no seu aniversário ela ganha um presente mais do que especial do Pedro, a esperança se renova no seu coração. No entanto, uma surpresa inesperada pode colocar um ponto final neste romance que nunca aconteceu. "




Resenha:

Simplesmente Complicado é um livro fofíssimo, com uma história de amor e um dilema que muitas garotas passam: é amor ou amizade? Será que ele gosta de mim só como amiga? Retrata um romance adolescente semelhante a muitos da vida real e muitas garotas podem se identificar ao lê-lo.

A protagonista é uma garota chamada Alícia (Aly) que é perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo, Pedro. Alícia tenta conquistar Pedro durante a história, mas o final eu não posso contar. Sem spoilers! Vocês vão ter que ler e vamos juntos shippar (querer que um casal fique junto) Alícia e Pedro Esse casal querido até ganhou uma hashtag nas redes sociais, #Pelícia.

Confesso que Alícia me deixou muitas vezes irritada pelo simples fato de não perceber o óbvio. "Qual é? Se toca garota!". Acredito, que por isso, a torcida para que o casal dê certo é inevitável. E foram esses sentimentos que apareceram durante a leitura, variavam entre uma vontade de esganar a Alícia, e "Ohm! Que fofo!"




Sinéia Rangel traz, nesse livro, uma escrita leve com um estilo bem adolescente. Adota várias gírias e a maneira de falar dos jovens atualmente. Devido a essa narrativa informal, o livro ficou leve e bem descontraído, alegre e divertido. 

E a capa gente? Simplesmente amei! 

Se eu fosse sugerir uma faixa etária para os leitores desse livro eu diria que seria a partir dos 12 anos, pois aborda um tema de romance adolescente, mas nada impede que adultos leiam e relembrem seus tempos de adolescente e seus romances inocentes.

Eu recebi o livro no booktour que a autora Sinéia Rangel promoveu. Quero agradecê-la por essa oportunidade. Sinéia pediu para que depois de ler o livro, cada participante escrevesse, em sua contra-capa, um sentimento que o livro despertou, ou uma palavra que o descrevesse. Eu escrevi a palavra "romântico" porque acho que é realmente uma palavra que descreve Simplesmente Complicado.

Mesmo o livro sendo um romance e admito não ser meu estilo literário preferido, eu gostei e espero ansiosa para ler a sua continuação, pois Simplesmente Complicado é uma série. E o segundo livro chama-se "É complicado, simples assim!"


Quem quiser conhecer mais sobre Sinéia Rangel e suas produções é só clicar aqui. Pois esse blog apoia a literatura nacional!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui um comentário legal!